9.8.10

Conversando Fotografia



Este post é bastante especial para o grupo porque estamos iniciando um novo projeto e queremos convidar a todos para participar.

Na próxima quinta-feira, dia 12 de agosto, às 19h, no auditório do Espaço EMES, nós vamos lançar o projeto Conversando Fotografia. O objetivo do projeto é agregar profissionais, amadores e interessados em discutir caminhos para o desenvolvimento da fotografia em Sergipe.

Desde que foi fundado, o Trotamundos vem discutindo a importância de mapear fotógrafos e projetos que são relevantes para a trajetória da fotografia sergipana, além de fazer um intercâmbio com profissionais da fotografia brasileira que enriqueçam o diálogo com o Estado. A partir disso, o coletivo quer promover conversas, debates, oficinas e mostras que incentivem o desenvolvimento da cadeia produtiva em Sergipe.



Para este segundo semestre, a idéia é que o Conversando Fotografia abra um canal de diálogo com os fotógrafos locais que atuem em áreas diversas, como fotojornalismo, publicidade, documentarismo, editorial, assessoria fotográfica, eventos, fotografia experimental, entre outros, para que os interessados em fotografia possam conhecer os projetos existentes no Estado. 

O segundo passo é interagir com convidados nacionais e incentivar a discussão sobre os potenciais e as necessidades da área como um mote para a criação de uma Rede Sergipana de Fotografia. A idéia é que os fotógrafos, pesquisadores, produtores, apoiadores, educadores da área de fotografia e outros interessados  possam desenvolver projetos em âmbito local e contribuir com o diálogo da Rede Nacional de Fotografia, fundada este ano. 

É também um intuito das discussões do projeto Conversando Fotografia desenvolver parcerias com profissionais e redes de outras áreas artísticas, a exemplo do setor de audiovisual e do Fórum Música Sergipe. A fotografia está inserida em várias áreas de conhecimento, expressão artística, social, educacional, entre outros. É muito bom quando se pode ampliar o debate e elaborar um processo de qualificação da área e esta é uma das contribuições que o coletivo quer trazer para a fotografia. 

Todos convidados. Será um prazer muito grande receber vocês no evento.

Serviço
Conversando Fotografia
Data: 12 de Agosto de 2010
Horário: 19h
Endereço: Auditório Marcelo Hora de Araújo – Espaço EMES - Avenida Tancredo Neves, 225 – Aracaju – Sergipe

 A conversa no Espaço EMES tem entrada gratuita e contará com estrutura de estacionamento interno com vaga para duzentos carros.  


 

0 comentários:

Postar um comentário